Governador visita a região

Chefe do Executivo do Estado anunciou novos investimentos

O governador Geraldo Alckmin esteve na última sexta-feira, 11 de outubro, em visita a Votuporanga para anunciar investimentos para a região. Diversos deputados e prefeitos da acompanharam a visita.

Na oportunidade, Alckmin conheceu todas as dependências do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga e inaugurou os aparelhos de tomografia computadorizada e ressonância magnética, que vieram se somar aos serviços de consultas, de apoio diagnóstico e pequenas cirurgias.

O governador anunciou também uma ajuda a Santa Casa de Votuporanga de R$ 2,8 milhões. Um dos programas mais populares do Governo do Estado de São Paulo também foi anunciado para Votuporanga. O Poupatempo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, pelo governado e pelo secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

"O Poupatempo vai servir toda a região. Vai funcionar onde era o antigo mercado municipal", disse o governador. A cidade foi beneficiada após um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento necessário a outros postos já existentes – atualmente são 32 em todo o Estado. O investimento no primeiro ano é de, aproximadamente, R$ 3,4 milhões, sendo R$ 1,4 milhão de implantação e R$ 1,9 milhão de custeio anual.

O Poupatempo de Votuporanga será de médio porte, com até 700 m² de área e capacidade que pode chegar a mil atendimentos por dia. Conta com mesas para atendimento, retirada de documentos, triagem, sala médica, sala de funcionários, entre outros.

O município de Poloni, por meio do prefeito Rinaldo Escanferla (Curimba), foi o único da região de circulação do Jornal A Voz do Povo a ser contemplado com a assinatura de um convênio, na oportunidade do Acessa São Paulo. O Programa oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Acessa abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Além de Poloni, também receberão o Acessa SP, os municípios: Ipiguá, Nova Aliança, Valentim Gentil e Tanabi.

O governador explicou que o Estado não está gastando nada para instalar esses novos postos. “Ganhamos um prêmio da Fundação Bill Gates, de US$ 1 milhão, pela qualidade do serviço do Estado”, destacou Alckmin. O governador explicou que o prêmio será investido na expansão do programa.