Notícia




Alunos da Escola Estadual José Zanovelli, de Poloni realizam viagem cultural a São Paulo


Alunos da Escola Estadual José Zanovelli, de Poloni realizam viagem cultural a São Paulo



No dia 24 de outubro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram uma viagem cultural ao Museu Catavento e Zoológico Municipal de São Paulo, acompanhados pelos professores Sueli, Vanderlina, Delazir, Elisângela e Silvana.

Esta viagem, organizada pelas Coordenadoras Pedagógicas Ana Cristina e Silvana, é um dos projetos da PRODESC e está vinculada à Secretaria de Educação de São Paulo. Intitulado Lugares de Aprender, tal projeto tem por finalidade proporcionar oportunidades de aprendizagem diferenciadas em espaços culturais e científicos variados.

No Museu Catavento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários experimentos científicos nas oficinas de Astronomia, Engenho, Terra, dentre outros. No Zoológico, o maior da América Latina, os alunos se encantaram com as espécies de animais exóticos oriundos de vários países.

Os alunos também aproveitaram para conhecer o Mercado Municipal de São Paulo, reduto de cultura e memória e tiveram a oportunidade de degustar alguns de seus lanches mais famosos. Enfim, foi uma excelente experiência para que os alunos compreendessem que a aprendizagem também se processa além do espaço escolar e a chance de conhecer o maior centro urbano do país.