Notícia




Prefeito Curimba destaca obras em andamento no município


Prefeito Curimba destaca obras em andamento no município



Quem visita o município de Poloni, vê a cidade como um “Canteiro de Obras”, é assim que classifica o prefeito Rinaldo Escanferla, o Curimba.

A principal obra, a construção das tão sonhadas 150 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do município seguem em ritmo acelerado e já chegaram à parte das lajes e preparação para cobertura. “É uma importante etapa, já conseguimos ver como ficarão as casas. Temos esse compromisso com os munícipes e estamos cumprindo”, afirma o prefeito.

As obras ficaram paradas por seis meses, quando o prefeito se viu na obrigação de cancelar o contrato com a Construtora Scamatti, devido ao escândalo da “Mafia do Asfalto”. Foi contratada a empresa Concreta, que está continuando as obras.

As casas populares do Conjunto Habitacional Poloni “C” contatarão com pisos e azulejos na cozinha, banheiro e área de serviço, pé direito mais alto, forro de PVC ou laje, muros e aquecedor solar para o chuveiro.

A previsão de entrega é para o final de 2014 ou início de 2015. No local também será construída uma Creche Escola.

Três novas salas e uma cozinha também estão em fase final de construção na EMEI, representando um investimento na educação. “Fizemos uma reforma geral na EMEI, que é a única escola municipal que temos”, lembra Curimba.

O município também passa constantemente por recapes em diversas ruas, para oferecer mais qualidade e tranquilidade aos moradores e a quem trafega pelos locais. Entre convênios já foram investidos mais de R$ 400 mil para essas obras.



Fotos