Notícia




Poloni completa 89 anos de fundação


Poloni completa 89 anos de fundação

Prefeito fala sobre situação do município, destaca entrega das casas e devido à crise não fará comemorações


O município de Poloni completa no domingo, 03 de maio, 89 anos de fundação. O prefeito Rinaldo Escanferla, o Curimba, fala sobre a crise enfrentada pelo município e que atinge todo o país, suas expectativas ao longo do ano, destaca alguns investimentos e a entrega das casas, previstas para o mês de aniversário.

A crise aliás é o motivo de não haver festas comemorativas. “Não vamos fazer devido a situação financeira do país, pela queda de arrecadação. Antes se fazia muitas festas porque vinha dinheiro do Ministério do Turismo e hoje não vem mais, fazendo com que diminua as festividades. E como nossa cidade depende, exclusivamente, do FPM e ICMS não estamos tendo condições de fazer”, afirma. Ele ainda fala sobre as contas. “Esse mês fechamos com superávit e estamos cortando despesas para tentar conseguir tocar o município e pagar os funcionários, hoje a arrecadação que está é para pagar os funcionários”, completa.

Recentemente foi concluída a reforma da UBS e segue a todo vapor a construção da nova Unidade de Saúde. “Também já foi feita a licitação da Creche Escola e logo daremos início. Estamos terminando as obras das 150 casas populares para que possamos entregar no mês de maio, esperamos apenas uma data que o Governador possa vir”, destaca o prefeito.

Curimba planeja mais investimentos. “Nós temos mais 16 lotes com infraestrutura para casas populares, restando apenas pavimentação. Já enviamos o pedido de convênio para habitação e vamos tentar construí-las. Rebemos um trator para Associação dos Produtores Rurais e estamos junto com deputados estaduais e federais tentando conseguir mais recursos para não só fazer recape, mas também pavimentação, reforma dos banheiros da Praça Municipal e outras necessidades do município, mas devido à crise está tudo travado”, enumera.

O prefeito ainda faz um balanço de seu governo. “Nesses 6 anos de mandato nós conseguimos muito para o município de Poloni, trocando toda a frota de veículos, ônibus escolares todos zeros, fizemos praças onde eram considerados lixões, recapeamos 70% da cidade, construímos as casas populares, construção do CRAS, ampliação da UBS, reforma, investimento alto na educação tanto como contratação de profissionais e também a ampliação da EMEI e cada dia investindo mais para que possamos dar de melhor para nossas crianças na área da educação e também na saúde”, lembra. A Saúde aliás passa por um trabalho de mudança na forma de agendamentos. “O trabalho que estamos fazendo na saúde é para que possamos num futuro próximo as pessoas saírem de suas casas com agendamento tudo certinho, horário médico também. Hoje passamos um pouco de dificuldade até acertar, mas tudo que tem mudança é para melhorar o atendimento da população tanto idosa como jovem e gestantes”.

Para finalizar, Curimba deixa uma mensagem. “Quero parabenizar o município de Poloni pelos 89 anos e a toda a população que aqui reside e merece tudo de melhor, pois são pessoas honestas e trabalhadoras”, conclui.


Fotos