Notícia




Poloni comemora 90 anos de fundação


Poloni comemora 90 anos de fundação

Prefeito Antonio José Passos fala sobre seus planos para 2016; Festa da Nações e atos cívicos agitam fazem parte das comemorações


Na próxima terça-feira, 03 de maio, Poloni completa 90 anos de fundação. Entre as comemorações, esse ano terá a volta da tradicional Festa das Nações e atos cívicos. O prefeito recém-empossado, Antonio José Passos, falou com a gente sobre seus planos para 2016.

Passos fez um balanço do seu início de mandato. “Por ter assumido recentemente, menos de dois meses, foram retomados alguns projetos em andamento, recuperação de máquinas e veículos que não estavam sendo usados, aquisição de remédios, nomeação de novo farmacêutico, abono salarial do funcionalismo público, melhoria nos transportes escolares, incentivo aos universitários, revitalização da Praça Santos Dumont com nova iluminação e pintura, iluminação do trevo a cidade, compra de um automóvel para área da saúde, construções de pontes e consertos nas estradas rurais, contratação do Secretário de Esportes (Biluzinho). Valorização das festividades tradicionais e atrativos culturais e turísticos do município”, comenta.

O prefeito falou sobre seu planejamento para 2016 em relação as obras em andamento. “Entrega da nova UBS, do novo prédio da creche escola do conjunto habitacional Antônio Borsato, entrega de 16 casas do CDHU, empenho na liberação dos terrenos do Mini Distrito Industrial, projeto de ampliação do cemitério, reativação do Centro de lazer com a prática esportiva de bocha, malha, minicampo, quadra de areia e poliesportiva, manutenção dos projetos existentes e de novos na área de esporte”, afirma.

O chefe do Executivo avaliou os principais setores municipais e comentou sobre investimentos. “Na saúde serão contratados novos médicos através de concurso público para manter o vínculo permanente com a população proporcionando um melhor atendimento, além da nova UBS a ser inaugurada. Vasto estoque de remédios para pronto atendimento. Compra de um automóvel para deslocamento do pessoal. Na educação priorizou-se a manutenção da merenda escolar para que nossas crianças possam fazer todas as refeições enquanto estiverem na escola, sempre objetivando de proporcionar qualidade de ensino no município. No setor social manutenção dos convênios e envolvimento com a área cultural para atender as demandas da população”, destaca.

Passos encerra com uma mensagem a população. “O otimismo e a fé que leva a realização, nada pode ser feito sem esperança e confiança. Que as pessoas tenham a liberdade de opinar e participar da administração contribuindo para a construção de uma cidade cada dia melhor” e finaliza parabenizando o município pela passagem de mais um aniversário.

Festa das Nações e atos cívicos agitam a comemoração de aniversário

Nos dias 29 e 30 de abril acontecerá a tradicional Festa das Nações, com a participação das entidades da cidade que representarão as nações homenageadas nas barracas que serão servidas comidas e bebidas típicas e apresentações de danças. Vale lembrar que a renda será integralmente revertida em prol das entidades participantes.

Entre os dias 01 e 03 de maio acontecerão as comemorações dos 90 anos de fundação do município com a realização de atos cívicos de costume ao som da Orquestra da Polícia Militar e o tradicional Baile Forró abrilhantado pelo Grupo Amigos de Poloni (dia 02). Na terça feira, dia 03, comemoração com bolo, lanche e refrigerantes para a comunidade.