Notícia




Poloni convoca suplentes para entrega de mais 16 casas populares


Poloni convoca suplentes para entrega de mais 16 casas populares



Durante esta semana, o município de Poloni está convocando os 16 suplentes do Conjunto Habitacional Antônio Borsato. O empreendimento foi construído com 150 casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), mas no dia da entrega, em 30 de maio de 2015, o Governador Geraldo Alckmin autorizou a construção de mais 16 unidades. Estas estão com 90% das obras concluídas.

Foram convocados suplentes das urnas de idosos, deficientes e público em geral. Eles passarão por uma triagem antes de receber as moradias, mas a ansiedade já é grande, como é o caso do casal Antônio Martins Neto, 35 anos, desempregado e Marília Fernandes Ferreira Martins, 27 anos, operadora de máquina, que pagam aluguel há 4 anos. “Estamos felizes e muito ansiosos, não vemos a hora de pegar as chaves. Pagamos R$ 550,00 de aluguel e vamos pagar cerca de R$ 180,00 na casa que é nossa. O rendimento vai mudar, a qualidade de vida”.

A previsão de entrega para as novas unidades é outubro de 2016. Elas estão sendo construídas no mesmo padrão das outras 150, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

O município também irá pleitear cerca de 100 novas moradias, que já ajudaria a suprir bem o déficit habitacional.



Fotos