Notícia




Poloni comemora 92 anos de fundação


Poloni comemora 92 anos de fundação

Prefeito Antonio José faz balanço do seu governo


No próximo dia 03 de maio, Poloni completa 92 anos de fundação e para festejar a data será realizada a 14ª Festa das Nações nos dias 03, 04 e 05, que promove o resgate e fortalecimento cultural através de interação social, comidas típicas, apresentações artísticas de grupo culturais local. Nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito Antonio José Passos sobre o atual momento do município.

O prefeito fez um balanço do último ano. “No decorrer destes doze meses concentramos nossos esforços no sentido de cumprir com a meta fiscal e orçamentária, e para tanto fizemos investimentos em setores importantes em nosso município, como a saúde, por exemplo, que mereceu uma atenção especial, na aquisição de mais medicamentos, contratação de médicos e outras atividades inerente ao bom funcionamento, como aquisição de duas ambulâncias para atender melhor nossa comunidade. A Creche que será inaugurada neste mês e que em pleno funcionamento irá atender muitas famílias, oportunidade em que a criança receberá alimentação, educação, atividades recreativas e culturais e a mãe da criança, segura de que seu filho está sendo cuidado por profissionais competentes, poderá, então, trabalhar para seu bem-estar e de sua família. Concluímos o melhor caminho, recuperando as vicinais de estrada de terra que corta nosso município, para melhor escoarmos nossa produção agrícola e pecuária. Na área social fizemos o cadastro único, implementando o viva leite, bolsa família, o loas, oficinas com atividades artesanais, danças, pinturas, capoeira, atendendo assim mais de 500 famílias”, afirma.

Analisando seu governo, Passos afirma ter cumprido o que planejou. “Com certeza sim, porém é difícil cumprir cento por cento devido a meta fiscal que temos que cumprir, são muitos gastos e com recursos cada vez menor, mas na medida do possível temos sim cumprido o que planejamos”.

Citou as obras em andamento no município. “Reforma da Escola Municipal EMEI, como restauração de mobiliário, instalação de ventiladores no refeitório, pátio, cozinha, substituição do piso, compra de mesas e cadeiras e material pedagógico entre outros; Reforma do prédio da Escola Alice Sales Cunha; Reforma da fonte luminosa, na praça da matriz; Pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade, incluindo a Rua São Paulo, rua Ruy Barbosa, até a esquina com a Dom Pedro; Em fase final a estruturação da Creche Escola; Construção de galerias no bairro Quintiliano Espúrio, popular Brejo Alegre e no prolongamento da Rua Candido Poloni; Concluímos a reforma do prédio da Casa da Agricultura e Abastecimento, com repasse de verba para manutenção e a contrapartida, onde foram substituídos o piso, pintura, telhado, rede elétrica, hidráulica e toda a calçada em seu entorno”.

Sobre os principais setores afirmou que todos estão em bom andamento, mas destacou os trabalhos desenvolvidos na saúde e no esporte. “Não vou dizer que está excelente, mas está bom. O nosso foco é administração como um todo, dando prioridade para todos os setores, entretanto o que mais merece a atenção é na saúde, por isso é que priorizamos esse setor na compra de remédios, contratação de médicos, aquisição de ambulância entre outros procedimentos importante para atender melhor nossa comunidade. No esporte temos o professor “biluzinho” que desenvolve atividades esportivas com 135 alunos masculino e 30 feminino, tendo atividade quatro vezes na semana e nos finais de semana disputam o campeonato regional “Prata da Casa”. Após os treinamentos são oferecidos lanche a todos, um reforço alimentar. Mas o objetivo maior são o estímulo, através do esporte, de hábitos saudáveis e com disciplina e respeito ao próximo, atingir o desenvolvimento humano e social”.

A frota municipal também recebeu investimentos. “Aquisição de um veículo oficial, o transporte de Alunos é feito com micro-ônibus novos e bem conservados, sendo que a manutenção é o mais importante, oferecendo segurança aos nossos alunos. A limpeza Urbana é realizada com caminhões especial para este tipo de trabalho, serviços de máquinas, tratores, pá carregadeira, patrola, entre outros”.

O prefeito ainda destaca o seu planejamento para o ano de 2018. “Entregar o prédio da Prefeitura totalmente reformado a população; aquisição de duas ambulâncias totalmente equipada; e inauguração da Creche Escola com sua infraestrutura moderna, na aquisição de mobília, material de consumo e uma nova gestão no gerenciamento administrativo”.

Para finalizar deixa um agradecimento. “Nesta data comemorativa quero agradecer a todos os servidores públicos municipais, que com seu trabalho tem nos ajudado, sem medir esforços, nas conquistas e no engrandecimento de nosso município. Já conquistamos muito e vamos conquistar mais. Quero parabenizar a população poloniense por mais um aniversário da nossa querida Poloni, sempre trabalhando no sentido do bem-estar de cada família que compõe nossa comunidade”.