Notícia




Prefeito de Poloni avalia ano de 2018


Prefeito de Poloni avalia ano de 2018



Antônio José Passos
Prefeito de Poloni

“Expectativa que o novo governo invista mais nos municípios, na geração de emprego e renda, para o bem estar de nossa população”

1 – Qual é a avaliação do seu mandato durante o ano de 2018?

Este ano de 2018, em razão das dificuldades financeiras e o corte nos repasses do FPM, ICMS, mesmo assim conseguimos com muito esforço honrar nossos compromissos financeiros junto aos nossos fornecedores, com nossos servidores, pagando os salários e os encargos sociais em dia. Investimos na infraestrutura urbana, como esgoto, galerias e recapeamento asfáltico, destacando nesse esforço a reorganização do Distrito industrial.

Ainda neste ano de 2019, pretendemos licitar vários imóveis e terrenos do poder público e com esses recursos comprar áreas destinadas a instalação de indústrias, comércio e serviços a quem queira se instalar no município, bem como a aquisição de uma outra área para construção de casas populares, principalmente com parceria da CDHU, e principalmente uma área adequada, de fácil acesso, para a instalação e estrutura de um cemitério novo, onde os entes querido possa ser sepultado com dignidade.

Pretendemos também licitar a reforma do centro comunitário “Savério Fochi”, para que possamos realizar vários eventos, e também a reforma do salão da terceira idade, onde esse público com todo respeito merece a nossa atenção.

Destacamos também a reforma da quadra coberta para que possa estar pronta até junho, para receber os esportistas, jogadores e o público em geral para os jogos de inverno. Estruturamos a saúde, adquirimos, dentro do nosso orçamento, medicamentos o suficiente para atender a nossa comunidade, e outros materiais de uso contínuo, fizemos a reforma de adequação no setor da recepção, humanizando o atendimento para nossa população, para a nossa comunidade.

Adquirimos 6 veículos para a saúde, sendo 3 ambulância, 2 vans e um veículo Spin, para melhor segurança, no transporte de pessoas para as cidades da região, atendendo assim a reivindicação de nossa população.

Adquirimos neste ano três novos ônibus, destinados ao transporte escolar, com mais conforto e segurança para nossos alunos.

A creche merece uma atenção especial na nossa gestão, porque os investimentos estão sendo feitos com recursos, assim atendemos 104 crianças de 01 a 04 anos, em período integral, permitindo que as mães possa trabalhar durante todo dia e possa deixar seus filhos com profissionais capacitados e em segurança.

Conseguimos junto ao Ministério do governo federal recursos para recapeamento asfáltico em várias ruas de nossa cidade e, principalmente, através do Secretário da agricultura de São Paulo Arnaldo Jardim, o Melhor Caminho, com vários quilômetros da malha rural sendo pedregulhada, facilitando ainda mais o escoamento de nossa produção.

Na área social fizemos o cadastro único, incrementando o Viva leite, Bolsa família, o LOAS, oficinas com atividades artesanais, dança, pintura, capoeira, atendendo mais de 800 pessoas.

Destaca ainda o resgaste de uma tradição muito valorizada de nossa cultura, na nossa comunidade, a fanfarra, que hoje é uma realidade. Sua apresentação é digna de elogios.

Conseguimos com recursos próprios a reforma do prédio da Prefeitura Municipal, que há mais de 40 anos vem sendo cobrado dos gestores públicos, e somente agora podemos realizar esse sonho da população e também com a reforma na Praça da Matriz do banheiro público e a recuperação da fonte luminosa.

No esporte se destaca o futebol, onde podemos investir na educação, treinamento de nossas crianças e jovens.

2 – O que espera para 2019?

Estamos na expectativa do novo governo, que já se mostrou competente, honesto e capaz, para gerir os recursos públicos. Em entrevista recente o ministro da economia Paulo Guedes reafirmou que pretende dar mais recursos para os estados e municípios.

Neste sentido, haverá mais investimentos nos municípios, na geração de emprego e renda, para o bem estar de nossa população.

3 – Você tem alguma perspectiva de melhora com os novos governos eleitos, tanto representantes estaduais quanto federais? Comente...

Óbvio que sim. É evidente que haverá muitas dificuldades financeiras, muitas barreiras quase que intransponíveis, cito por exemplo a reforma tributária e fiscal, necessária para que os municípios tenham mais recursos que é onde os problemas e as soluções acontecem, sem dúvida que um governo que se compromete com a transparência dos recursos públicos, certamente haverá uma atenção especial para com os município, tanto para o setor educacional, de saúde, de infraestrutura, habitacional, esporte, lazer, e, principalmente na geração de emprego e renda.

4 - Quer acrescentar algo? Deixar alguma mensagem......

A mensagem que deixo a população é de um ano novo de paz e saúde a toda a população poloniense. Feliz natal e um próspero ano novo. Que Deus abençoe a todos.