Comunicado Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura)

Aberto cadastro de artistas e espaços culturais da cidade de Poloni

Cadastramento de espaços culturais e artistas poderão ser realizados no site www.poloni.sp.gov.br do dia 23 a 30 de junho de 2021, e também, de forma presencial na sede do Departamento Municipal de Educação, localizada à Rua Argemiro José de Oliveiras, 30, Poloni/Sp.
Este cadastro é fator obrigatório para que espaços culturais e artistas possam vir a ter acesso aos subsídios e editais da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020.

A Lei Aldir Blanc disponibilizou um total de R$ 3 bilhões, que estão sendo distribuídos para Estados, Distrito Federal e Municípios.
A Prefeitura de Poloni, por meio do Departamento Municipal de Educação, comunica esta abertura e convida artistas, nas suas mais diversas manifestações (música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, fotografia entre outras) para participarem e, posteriormente, se inscreverem também nos editais que serão abertos para a distribuição de prêmios para artistas selecionados.
Além disso, espaços culturais e artísticos também poderão ser beneficiados, desde que cumpram algumas exigências do cadastro, baseadas na Lei.
O objetivo da Lei Aldir Blanc, é estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Entretanto, o formulário não destina-se exclusivamente àqueles que não possuem outras fontes de renda e necessitam do auxílio emergencial ou mesmo que estejam recebendo o auxílio do governo federal. Destina-se a todos os artistas que tiverem, ao menos, 2 anos de atividade cultural e que possam comprovar por meio de links da internet, redes sociais, publicações em jornais etc.

O preenchimento deste cadastro é necessário para mapear as principais atividades do município. Sua realização auxiliará no desenvolvimento de outras ações, como editais e projetos de fomento à cultura na cidade, futuramente também.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Poloni, torna público o formulário para cadastramento de artistas e profissionais da cultura para possível acesso ao auxílio de ações emergenciais do setor cultural, viabilizado pela Lei Aldir Blanc. O formulário está disponível no site da Prefeitura www.poloni.sp.gov.br e na sede do Departamento Municipal de Educação.

O preenchimento do cadastro no formulário deverá ser feito entre os dias 23 a 30 de junho de 2021.

Ajude a divulgar! Essa ação é muito importante para a vida de diversos artistas, e também, para a cultura local.

Informações: (17) 3819-1301 ou por email: educapoloni@gmail.com