Notícia




Prefeito de Poloni avalia ano de 2017


Prefeito de Poloni avalia ano de 2017



Antonio José Passos
Prefeito de Poloni

Como o senhor avalia este ano de governo?
Este ano de 2017 em razão das dificuldades econômica e política que o país atravessa conseguimos, com muito esforço, honrar compromissos financeiros juntos aos nossos fornecedores e, com dignidade, pagar nossos todos os servidores em dia. Investimos na infraestrutura urbana, como esgoto, galerias e recapeamento asfáltico, destacando nesse esforço a legalização e conclusão do Distrito Industrial.

Estruturamos a saúde com material físico e humano, com destaque para o centro odontológico e também no combate à dengue que é uma prioridade.

A creche escola mereceu uma atenção especial com o término na obra, mobiliário, recurso humano e que muito em breve, estará em funcionamento, atendendo inúmeras famílias poloniense.

Conseguimos junto ao governo federal recursos para recapeamento asfáltico em várias ruas de nossa cidade e, principalmente, através do secretário da agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, o melhor caminho, com vários quilômetros da malha rural sendo pedregulhadas, facilitando ainda mais o escoamento de nossa produção.

Na área social fizemos o cadastro único, bolsa família, o LOAS, oficinas com atividades artesanais, dança, pintura, capoeira, atendendo mais de 800 pessoas.

Conseguimos com recursos próprios a reforma do prédio da prefeitura municipal, que a mais de 40 anos vem sendo cobrado dos gestores públicos, e somente agora podemos realizar esse sonho da população, que muito em breve será inaugurado e também com a revitalização da Praça da Matriz, reforma e ampliação do banheiro público e recuperação da fonte luminosa.

No esporte se destaca-se o futebol, onde podemos investir na educação, treinamento de nossas crianças e jovens.

Qual maior dificuldade encontrada?
Sem sombra na dúvida, apesar dos investimentos e esforços, na área da saúde é que encontramos os maiores problemas, principalmente os recursos do governo, que não são suficientes para atender a demanda que a cada ano vem aumentando drasticamente.

Quais principais conquistas ao longo do ano?
Reforma do prédio da Prefeitura;
Programa Melhor Caminho;
Investimento na área da saúde, melhoria da sala de fisioterapia com novos aparelhos, mutirões de atendimento médico para as áreas de maior demanda como oftalmologia, ortopedia e outros. Reforma do antigo prédio com ampliação da recepção e da farmácia;
Infraestrutura Urbana;
Creche Escola;
Recapeamento asfáltico.

Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
Investimento em Educação, principalmente na área da saúde, como já frisei a falta de recursos é o grande empecilho para a melhoria da saúde no município, mas estamos empenhando, principalmente na contratação de médicos que é o que mais a população reclama.

Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
Dentro do possível sim, porém falta muito. Estamos com pedido de recursos protocolados nos órgãos Estaduais e Federal, destinado para reforma do Centro de Lazer “Saverio Fochi”, incluindo a reforma da quadra, minicampo, jogo de malha, campo de Bocha, salão de recreação para festas e eventos.

Considerações finais...
A mensagem que deixo a população poloniense é de um ano novo de muito trabalho e dedicação a causa pública. Feliz Natal e um próspero Ano Novo.